CRISTIANO PINHO

20h – Sábado 22
Local: Igreja Matriz (Patamar)

Músico de renome, arranjador, produtor musical e compositor. Cristiano tem dois CDs gravados: Pessoa em 1998 e Cortejo em 2010, com relevância para músicas autorais. É um dos músicos da banda do cantor e compositor Raimundo Fagner, sempre se destacando como solista principal.

Os desenhos melódicos traçados pelas mãos deste filho de Viçosa do Ceará, há muito desceram a serra da Ibiapaba em direção à Capital e dela, às grandes metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo.

Inventivo, dedicado e minucioso, Cristiano Pinho é hoje cria e criador daquela que o acompanha ao centro do palco, destilando em parceria o canto que nos consome: a guitarra.

Com uma carreira iniciada ainda nos anos 1980, enquanto frequentava o colégio e já tirava os primeiros cachês com o irreverente grupo Bodega,Cristiano acumula uma bagagem que inclui gravações em disco, arranjos e participações em shows Fausto Nilo, Amelinha, Ednardo, Dominguinhos e Oswaldinho, além de Kátia Freitas e do cantor e compositor Raimundo Fagner, de quem faz parte da banda há 15 anos. “A atividade com músicas não pode ser uma coisa só. Até pode, para quem quer seguir esse caminho, se dedica e sabe das barreiras que vai encontrar pela frente. Mas o músico brasileiro tem um repertório mais diversificado”, justifica. Polivalente, pois Cristiano atua como produtor e diretor musical, instrumentista, professor e, é claro, como compositor e intérprete da música instrumental.