POR UM TRIO

19h – Terça 25
Local: Igreja Matriz (Patamar)

Hermano Faltz (guitarrista), Iury Batista (baixista) e André Benedecti (baterista) vêm ao longo de três anos participando das principais atividades da música instrumental na cidade de Fortaleza e estado do Ceará. Seja no mesmo trabalho ou separados, os jovens músicos se destacam por onde passam.

Além do domínio dos instrumentos, desenvoltura na improvisação e criatividade, a naturalidade e fluidez com que se sintonizam são características marcantes do trio. Guitarra, baixo acústico e bateria se fundem com uma facilidade surpreendente e a música se faz radiante.

Depois de algumas experiências tocando em cafés e bares com a formação trio, decidiram começar o próprio trabalho. Eles se reuniram para desenvolver um repertório baseado nos artistas que pertencem ao gosto comum aos três e logo em seguida começaram a trabalhar as músicas próprias.

As composições tem influência da sofisticação harmônica e melódica do jazz e da música brasileira, mas sem se enquadrar em um estilo específico. As diretrizes vêm das diversas influências de cada integrante, sejam provenientes do jazz, rock, bossa nova ou samba-jazz.

Vale destacar algunss artistas que cada um trabalhou ou tocou ao lado: Jorge Helder, Claudio Nucci, David Duarte, Marcus Caffé, Márcio Resende, Adam Faulk, Itiberê Zwarg, Arismar do Espírito Santo, Carlinhos Patriolino, Macaúba do Bandolim, Rodger Rogério, Paula Tesser, Lorena Nunes, Marcos Lessa, Nayra Costa.