PROJETO RIVERA

21:30 – Quinta 27
Local: Anfiteatro Alberto Nepomuceno

O Projeto Rivera iniciou em 2013 em Fortaleza. Com uma influencias cruzadas de MPB, Baião e Rock Alternativo, a Banda produz um material audiovisual diferente e único.

A Rivera, que lançou em 2015 o seu primeiro CD, “Eu vim te trazer o Sol”, começou os trabalhos de divulgação do CD tocando em diversas casas de show da cidade. Experiência essa que os integrantes já acumulavam de projetos passados.

O EVVTOS, que é a sigla para Eu Vim Te Trazer o Sol é um álbum traz um apurado de várias histórias ouvidas e vividas pelos integrantes em varias viagens que fizeram pelo interior do Nordeste, além de relatar muitos fatos sobre a região. De acordo com os membros, é daí que vem o nome do álbum, pois ele carrega muitos traços regionais e histórias reais vividas nas estadas, e o tal “Sol” que eles vêm trazer se trata do calor da personalidade nordestina e a representação disso na sociedade.

O EVVTOS começou a ser maturado em 2013, produzido em 2014 e teve sua concretização e lançamento em Maio de 2015. A produção aconteceu de forma orgânica e pessoal, com a gravação ocorrendo no estúdio Salaquar, do Vocalista, e tendo a frente o produtor Matheus Brasil da Tape-Oca Records.
Como forma de divulgar o CD, a banda produziu uma série de Lyrics, vídeos onde o foco é a letra da música. Embora o foco seja a letra, é possível ver a história da música se desenrolando como plano de fundo. “O que diferencia os nossos vídeos de letras dos que

normalmente se vê é que a Rivera optou por produzir todos de forma manual. Nós mesmos produzimos e editamos cada vídeo.”, revela o vocalista Victor Caliope. Os vídeos estão todos disponíveis no canal do Youtube chamado Projeto Rivera e a soma dos 5 vídeos já publicados, dos 12 vídeos no total, já chega em quase 10.000 visualizações com menos de 4 meses de publicação.

Os integrantes auto-intitulam a Rivera como um projeto e não como uma banda, pois dizem que “A diferença está na necessidade da liberdade para abranger mais coisas dentro de um mesmo nome, de uma mesma ideia. Cada integrante tem seu ponto de interesse e atuação fora da música, como teatro, produção audiovisual, arte manual, etc. O Projeto Rivera tornou-se, então, tudo que for feito por este grupo. A banda é parte do projeto.”, explica Bruno Silveira, guitarrista.

O Projeto Rivera é composto por Victor Caliope, no vocal, os guitarristas Bruno Silveira e Flávio Nascimento, o baixista Gabriel Fontenele, o baterista Oziel Albuquerque e nos teclados e efeitos, Matheus Brasil.